Solicite orçamento para limpeza de tapetes, estofados, carpete, persianas...
11 3746-6904 / 4858-0302
whatsapp 11 98415-0338 globo demais regioes Demais regiões: 0800 591 4092
Siga a WaterDry;

Lavagem de cortinas

lavagem de cortina é uma parte fundamental para a higienização dos cômodos de uma casa. Essa peça fica constantemente exposta ao pó, ácaros e outros micro-organismos que podem causar irritações e alergias quando aspirados pelo ser humano. Para evitar isso e para mantê-la sempre com uma aparência nova, você vai conferir a seguir algumas dicas preciosas sobre a lavagem de cortina.

 

 

lavagem de cortina

 

 

Importância de realizar a lavagem de cortinas

 

O mais recomendado é que periodicamente você aposte em uma lavagem de cortina profissional, levando-a para uma boa lavanderia. Com os equipamentos e técnicas mais adequados, os profissionais podem garantir uma limpeza completa e sem correr os riscos de danificar a cortina.

No entanto, você pode (e deve!) manter os resultados da lavagem de cortina em sua casa com algumas dicas muito simples. Para começar a lavagem de cortina, use um aspirador com o bocal de escova para remover todo o pó acumulado. Se a cortina é do tipo que fica com dobras ou se o tecido tem uma textura que permite que a poeira fique impregnada, isso é ainda mais importante.

Se estiver muito suja e mesmo assim você quiser fazer a lavagem de cortina em casa, coloque o tecido de molho em água e sabão em pó por cerca de meia hora ou 40 minutos, para depois colocar na máquina. Lembre-se: antes de iniciar a lavagem de cortina, retire todas as argolas ou outros acessórios e coloque apenas o tecido.

Procure fazer a lavagem de cortina separada do forro e também de outras peças de roupa. A pré-lavagem deve ser feita com água fria, caso contrário, corre-se o risco de a sujeira se fixar mais ao invés de ser removida. Não é recomendado o uso de amaciante na lavagem de cortina, pois, dependendo do tecido, o resultado pode ser uma grande mancha!

Depois da lavagem da cortina, você pode colocar a peça para secar nos trilhos ou no varão, ao natural, isso vai contribuir com o caimento. Na lavagem da cortina, ela não deve ser centrifugada! E se tiver medo que ela encolha ou se o tecido for muito delicado, o melhor é mandar para a uma equipe especializada. Entre em contato conosco!

 

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Localização e Contatos

  • R. José Barreiros de Andrade, 202 - Vila Sonia, São Paulo, 05541-290
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (11) 3746-6904 / 4858-0302
  • Demais regiões - 0800 591 4092
  • WhatsApp - (11) 98415-0338
  • Segunda-Sexta: 07:30 — 21:00
    Sábados: 07:30 — 17:00